Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Medico faz publicação no facebook implorando para atender pelo SUS e não consegue.

Proibido de atender pelo SUS - ontem estava preparando uma aula sobre distúrbios da diferenciação sexual e transexualidade, onde falei entre outros pontos sobre a construção (cirurgia) de órgãos genitais internos e externos e sobre mudanças de sexo, e apresentei duas técnicas cirúrgicas desenvolvidas pela equipe da qual eu sou egresso e tive a honra de ajudar a desenvolver. Para minha grata surpresa, pesquisando para elaborar a aula encontrei o meu nome citado como referência em artigos e livros de todo o mundo (Miranda EG - Edinaldo Gonçalves de Miranda). Abaixo selecionei alguns: estados unidos, Europa, ásia, brasil e outros países da America do sul.
Um reconhecimento mundial a um trabalho que já passa dos 20 anos de serviços prestados à população carente desse país. Uma conforto para tranquilizar meu coração aflito por não entender porque estou há nove meses pedindo, implorando, já fiquei de joelhos literalmente, e isso não é brincadeira, para atender meus pacientes pelo sus no hospital INFANTIL LUCÍDIO PORTELLA e não deixam.
Sempre encontram uma desculpa, que invariavelmente acaba em mais humilhação para mim. O detalhe é que todos os cirurgiões pediátricos do hospital, em situação semelhante à minha podem atender lá, e a mim não deixam. Uma área que só tem 11 profissionais no estado, ainda proíbem o atendimento!
Outro detalhe importante é que isso acontece exatamente no momento em que o único ex-aluno da uespi que tive problemas, entre mais de 500 médicos já formados, é um dos diretores do hospital.
Mais um detalhe importante é que as crianças ficando sem atendimento em urologia abre espaço para transferência de outros médicos para o hospital, para ocupar o meu lugar. ora, se eu estou no hospital, pedindo para atender sem custos para o estado, pela minha carga horária como médico e como professor concursado, porque transferir outro médico de órgãos carentes de profissionais?
e mais outro detalhe: se o hospital tem 8 cirurgiões concursados, suficientes para cobrirem a escala de 7 plantões por semana, porque contratar médico sem concurso para fazer plantão semanal?
Estas são apenas algumas dúvidas que estão me matando nos últimos nove meses e para as quais eu gostaria que alguém me ajudasse a solucionar: porque não posso atender pelo salário que ganho os pacientes do SUS? Porque os pacientes que eu operei e atendi nos últimos quinze anos, mais de 15.000 estão proibidos de serem acompanhados por mim no hospital onde eles foram operados? Porque eles ligam para mim (todos têm meu celular, o telefone da minha casa e o dos meus pais) pedindo pra eu consultá-los e tenho que pedir para marcarem consulta para outro médico e atende-los de maneira "clandestina" dentro do hospital que trabalho?
São quinze anos de dedicação, até equipamentos para poder operar no hospital, no valor de 100.000,00 reais já doei, 24 horas do dia à disposição, médico concursado, professor concursado, chefe da residência médica e não posso atender pelo sus. porque, meu deus?
Hoje os cirurgiões do hospital não têm sequer uma sala para conversar com os familiares, preencher prontuários, etc... Até isso me foi retirado. Esse hospital não é do SUS?
Eu imploro, de joelhos, que me ajudem a responder essas dúvidas, pois não aguento mais tanta humilhação e tanto sofrimento!
FONTE: Edinaldo Miranda, https://www.facebook.com/edinaldo.miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário