Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Radio Difusora de Floriano-PI é a primeira a migra de AM para FM.



Na manhã desta segunda-feira (07-11-2016), data em que se comemora o Dia do Radialista, o diretor presidente da Rádio Difusora de Floriano-PI, José Antão do Vale Reis, acompanhado de sua esposa Darcy Santiago Pae Reis, participou em Brasília (DF), da assinatura do contrato de migração das rádios AM para FM.
A cerimônia aconteceu às 10h00 no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, além de 244 radiodifusores de todo País.
Nesta primeira etapa somente três rádios migraram da AM para a FM. A Rádio Difusora de Floriano-PI, terceira emissora de rádio da história do Piauí, foi a primeira a receber o termo aditivo, se tornando a Difusora FM 92,9 krz.
Em novembro de 2013, foi assinado o decreto que autorizava a migração do AM para o FM, mas somente após dois anos, em março de 2016, houve a primeira mudança para a nova faixa. Essa mudança está ocorrendo porque a rádio AM vem perdendo espaço como mídia pela chamada "sujeira do espectro radioelétrico", interferência provocada pelo crescimento das cidades e que piora a qualidade da transmissão.
Com a mudança, a expectativa do setor é de que as rádios AM recuperem a audiência. Essas emissoras foram prejudicadas não só por causa da interferência no sinal de transmissão, mas também porque não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets, ou mesmo rádios de automóveis.
Em todo Brasil, 1.439 rádios AM solicitaram a migração para o FM.
Cliquem AQUI e vejam a matéria completa.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário