Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Polícia Federal realiza operação na empresa Agespisa em Teresina-PI.


Os policiais federais estiveram reunidos com o presidente Antonio Filho, no 1º andar do prédio, além de ocupar todos os andares do prédio.
A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira dia (30/10/2013) operação Rio Verde na empresa Agespisa. Os policiais chegaram por volta das 10 horas.
Os policiais federais estiveram reunidos com o presidente Antonio Filho, no 1º andar do prédio, além de ocupar todos os andares do prédio. O GP1  flagrou com exclusividade policiais federais na gerência de controle de arrecadação, superintendência financeira, controladoria e contabilidade.
O delegado Carlos Alberto da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado comandou a ação junto com outros delegados. Segundo informações, o depoimento de alguns diretores da empresa foram colhidos pelos agentes. Enquanto isso, os funcionários tiveram que esperar do lado de fora das salas.
Os policiais federais estiveram concentrados no setor de informática da Agespisa, localizado no 5º andar. Alguns CPUs de computadores foram levados para esse setor para serem analisados pelos agentes.
A polícia esteve ainda nas sedes da empresa no Morro da esperança, na Estação de Tratamento de Água, Parque Piauí e no Dirceu. O presidente do sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira esteve na empresa e disse: "Estou surpreso com a operação e mais surpreso ainda porque parece que a operação é em relação à poluição dos rios, eu espero que não seja só isso, porque tem muitas outras coisas mais interessantes como a corrupção na empresa".
Segundo informações, policiais federais estiveram também na sede da empresa Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina-PI.
O presidente Antonio Filho, confirmou que a Polícia Federal estava realizando uma operação de busca e apreensão na Agespisa e informou que irá colaborar. "Estamos de prontidão e vamos colaborar com a polícia e entregar todos os documentos que eles solicitarem", disse o presidente, que preferiu não comentar mais sobre a operação.
NOTA:
No final da manhã, a Polícia Federal emitiu nota sobre a operação denominada "Rio Verde". Segundo a nota, a operação visa coletar amostras de água e esgoto em redes de tratamento e distribuição da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A), bem como em estação de tratamento de esgoto de indústria cervejeira.
VEJA ABAIXO NOTA NA ÍNTEGRA:
A Polícia Federal no Piauí na manhã de hoje (30/10/2013), deflagrou a operação “Rio Verde”, nesta Capital, visando coletar amostras de água e esgoto em redes de tratamento e distribuição da AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí S/A), bem como em estação de tratamento de esgoto de indústria cervejeira, objetivando subsidiar a elaboração de análises e laudos periciais, diante do quadro de extremo risco para a saúde pública em face da presença de metais pesados e de contaminação biológica fisico-química nos Rios Parnaíba e Poty, e o cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos relevantes para a investigação, exarados pela Justiça Federal do Piauí.
A presente operação vem atender o clamor dos cidadãos piauienses, Organizações não Governamentais, Imprensa e algumas Instituições Públicas que estão constantemente mobilizados por um meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial à sadia qualidade de vida das presentes e futuras gerações.
Entrevista coletiva acerca do assunto será concedida às 15:30 horas nesta Regional.
Teresina/PI, 30 de outubro de 2013.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
Clique AQUI e vejam a matéria completa e as fotos.
FONTE: http://www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário