Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Saúde de FLORIANO-PI e SAMU chegam a acordo e paralisação é cessada.

 
Por mais de uma hora representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Floriano-PI se reuniram com o secretário local, médico Bigman Barbosa para tratar de questões ligadas ao órgão. Nessa quarta-feira 18/12/2013 alguns dos servidores, 70% corpo de colaboradores,  pararam suas atividades. As reivindicações eram várias e numa entrevista após a reunião com o representantes  da Prefeitura de Floriano-PI o líder do movimento do órgão em saúde Osael Sousa se manifestou.
Segundo Osael dentre as reivindicações ficaram definidas questões referentes aos plantões extras, pois estavam sendo pagos valores  irrisórios para os médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores.  Para o secretário Bigman  foram  mostrados alguns cálculos e o líder sindical disse mais, “ele viu os cálculos e deu uma posição que a partir de janeiro de 2014 vai ser feito essa correção e com relação a outros pontos que estavam em discussão como as diárias, insalubridade  e ficou também certo que seria fornecido pela Prefeitura um estudo técnico para fazer esse levantamento”.
Ainda segundo o sindicalista outro ponto tratado foi à gratificação para os profissionais administrativos, mas essa é uma questão que estará em pauta novamente numa reunião que vai ocorrer em janeiro, e estarão presentes o Procurador da Prefeitura,  secretário Bigman Barbosa e os líderes do Sindicato dos Servidores Municipais.
Em seguida a essa reunião os servidores do SAMU deverão se reunir com o prefeito Gilberto Júnior e o ponto  principal da pauta será as diárias pagas aos profissionais, principalmente quando se refere as viagens feitas para Teresina e às vezes buscar nas ambulâncias pacientes em outras cidades e trazer para Floriano-PI.
Sobre a paralisação de 70% do corpo de servidores do órgão, o secretario disse que houve essa decisão de realizar  antes de uma conversa com o prefeito Gilberto Junior.
Dr. Bigman Barbosa explicou ainda que não houve o fato dessas pessoas não serem recebidas por membros do governo, ou duramente pela sua pasta.  “Todas as reivindicações foram ouvidas na Secretaria da Saúde  e por assim  entender acabaram procurando primeiro a Prefeitura ao invés de virem ao secretário de Saúde. Mas na reunião dessa quinta-feira se discutiu vários pontos e chegamos a um acordo do que é possível melhorar”, colocou o secretário.
Perguntado sobre as diárias e aumentos nos vencimentos dos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem o secretário esclareceu:
-As diárias, que é uma das principais reivindicações da classe,  são pagas de acordo com todo o sistema da Prefeitura, não tem  como pagar um valor diferenciado, mas eles entenderam e essa não é uma briga dos servidores do SAMU, existem  mudanças maiores e muita coisa terá que ser discutido e algumas questão dependem também de leis.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário