Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 26 de abril de 2014

Floriano-PI realiza o dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe 2014 tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. A mobilização começou dia 22 de abril e segue até o dia 9 de maio de 2014. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos.  No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.
A proposta do Ministério da Saúde é reduzir os casos graves e óbitos por causa da doença, a vacinação nesta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela.
Para os primeiros dias de vacinação o município recebeu 80% da vacina, o que corresponde a 14 mil doses. Em Floriano a meta é vacinar 16.450 pessoas incluídas no grupo de público alvo da campanha, dividido nos seguintes grupos: de 06 meses a menores de 02 anos – 1.592; de 02 anos a 04 anos – 2.533; Trabalhadores da Saúde – 1.373; Gestantes – 796; Puérperas – 131; Idosos – 6.403; Doenças Crônicas – 3.622.
O dia D da campanha foi realizado neste sábado, 26, no posto de saúde do bairro Manguinha. Na solenidade estavam presentes, o prefeito, Gilberto Júnior, o secretário de saúde, Dr. Bigman Barbosa, o secretário de comunicação, Dr. Idilio Macedo, além dos funcionários de saúde e convidados.
28 postos de saúde foram montados para atender a população no dia D da campanha. Durante a semana a imunização continua nos 15 postos de saúde do município que contam com uma sala de vacina.
“A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1). Por isso é importante estar imunizado e livre da doença. Quem não pôde participar da campanha neste sábado, pode procurar um posto de saúde e tomar a vacina durante a semana,” disse o prefeito Gilberto Júnior.
REAÇÕES ADVERSAS:
Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e induração. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário