Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Com iniciativa do vereador Mauricio Bezerra e a CM de FLORIANO-PI, os Agentes de Saúde ganham benefício.

Os Agentes Comunitários de Saúde de Floriano-PI tiveram uma vitória na Câmara Municipal de Floriano-PI (CMF) com a emenda de um  projeto que foi idealizado pelo vereador Maurício Bezerra do (PTB) com apoio de um outro parlamentar. A ação dos legisladores foi no sentido de uma alteração no percentual que o município iria repassar a classe dos agentes comunitários de saúde do município.
Apesar de algumas dificuldades, os agentes conseguiram o que almejavem e muitos foram à sessão dessa quarta-feira, 22/10/2014 para acompanhar os questionamentos dos parlamentares.
“O aumento já foi aprovado por meio de uma emenda e será para todas as categorias em saúde, mas em especial, para os Agentes Comunitários de Saúde de Floriano-PI, pois os percentuais de aumento deles estavam muito distantes e o governo queria passar apenas R$ 54,00 reais, mas nós conseguimos que o valor a ser pago fosse de R$ 100,00 reais”, disse o vereador Maurício Bezerra, que articulou o aumento. O governo que o Mauricio bezerra se refere, é o prefeito Gilberto Junior, da cidade de Floriano-PI.
Os valores são destinados pelo governo federal através do PMAQ. O vereador petista e professor André Mello que estava acompanhando a sessão fez a seguinte colocação, “tivemos uma discussão rápida, no entanto importante, principalmente para a classe dos Agentes Comunitários de Saúde, pois foi uma briga nossa, mas com a iniciativa do vereador Maurício Bezerra”.
Outros profissionais em saúde estarão sendo beneficiados com os recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na atenção Básica.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário