Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Peixes morrem após substância marrom e oleosa ser jogada em açude em Floriano-PI.

Os moradores da zona rural de Floriano-PI, a pouco mais de 250 km de Teresina-PI, estão assustados com um fato curioso na região. Os peixes do açude Mauro Bezerra, localizado na PI-140, estrada que dá acesso à cidade de Itaueira-PI, estão morrendo. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi informada de que a morte dos peixes estaria acontecendo após uma substância de cor marrom e oleosa ser jogada na água. Amostras estão sendo analisadas.
A secretaria enviou uma equipe de fiscais composta por uma bióloga e um paisagista para fazer a verificação sobre o que está acontecendo no açude Mauro Bezerra. “Nós fomos informados que está sendo lançada uma substância desconhecida de cor marrom e oleosa, e precisamos fazer um estudo para saber que substância é essa”, disse a secretária municipal do Meio Ambiente de Floriano-PI, Manuella Simplício Viana.
O órgão solicitou ainda junto à Vigilância Sanitária de Teresina-PI a análise de uma amostra do açude já que o município de Floriano-PI não tem estrutura para o diagnóstico do material.
Segundo os moradores da região, os peixes começaram a morrer há 15 dias, mas ninguém sabe o que está acontecendo. Para o trabalhador rural Pedro Canuto, que mora ao lado do açude, foi um susto.
“Nós estamos muito preocupados porque aqui é o lazer de todo mundo, inclusive das comunidades vizinhas que vêm aqui para pescar”, disse.
Um dos passatempos do mototaxista Joselito Vieira é ir pescar no açude, mas a atividade parece se comprometer. “Nunca tinha visto isso até porque já aconteceu de eu vir pescar e esse açude estar com a água mais baixa. E nunca aconteceu esse tipo de coisa”, contou.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário