Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Carros alugados pelo governo do Piauí são bloqueados por falta de pagamento.

Empresas de aluguel de veículos bloquearam diversos carros alugados pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí por atraso no pagamento. Segundo João Mendes, gerente de uma das locadoras, o bloqueio ocorreu porque o Governo do Estado não paga o aluguel há cinco meses. Ele conta que a situação é a mesma com todas as outras empresas que tem veículos alugados para a pasta. "Todas as locadoras que atendem a Secretaria de Segurança Pública estão com os pagamentos atrasados", disse. O órgão admitiu o problema, mas afirmou que os pagamentos seriam regularizados ainda nesta sexta-feira (14/11/2014).
Somente da locadora da qual é gerente, ele diz que foram 60 veículos bloqueados. O bloqueio ocorreu na tarde da última quarta-feira (12/11/2014), após diversas tentativas de negociação com o governo. “Se houver pelo menos um pagamento nós, das locadoras, vamos nos reunir com a Secretaria de Segurança para avaliar o bloqueio”, falou o gerente. Entre os veículos bloqueados está uma viatura a serviço da Delegacia de Homicídios. Segundo Mendes, o veículo foi bloqueado quando estava no pátio da delegacia.
O Governo do Piauí enfrenta uma crise financeira, que foi divulgada após o fim das eleições deste ano. O estado não está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal que estabelece limites de gasto com pessoal. Para enfrentar a dificuldade, a administração estadual determinou redução com locação de contratos de locação de veículos, despesas com diárias, passagens aéreas, telefones, locação de mão de obra e outros. Além disso, anunciou um corte de 15% no número de funcionários comissionados.
No dia 5 de novembro, uma equipe do PI TV 1º flagrou quando peritos da Polícia Civil tiveram que pegar carona com policiais militares para chegar a uma ocorrência, já que o carro do Instituto de Criminalística parou por falta de combustível. Uma viatura da Secretaria de Justiça também parou pelo mesmo motivo.
O delegado Francisco das Chagas Costa, o Bareta, que responde pela delegacia de homicídios, preferiu não entrar em detalhes sobre o caso, mas admitiu que a situação não é das melhores. “Não posso negar que a delegacia de homicídios passa por dificuldades, assim como todos os órgãos do estado e do país”, disse o delegado. Bareta não quis confirmar o bloqueio da viatura e disse que a delegacia geral é que deveria comentar o assunto.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e segundo Paulo Nunes, chefe de gabinete do órgão, o bloqueio dos veículos realmente existiu devido à falta de pagamento. No entanto, ele disse que a situação foi resolvida nesta sexta-feira após o pagamento de alguns meses em atraso terem sido feitos. “Realmente teve os bloqueios, mas hoje os carros foram desbloqueados e já estão sendo devolvidos”, informou. De acordo com ele, foram realizados os pagamentos até o mês de setembro.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://g1.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário