Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Prefeita e vice são cassados por promover festa em 2012.

A juíza Lara Kaline Siqueira Furtado, da 25ª Zona Eleitoral, cassou o mandato da prefeita de Jerumenha-PI, Chirlene de Souza Araújo do (PSDC), e do seu vice Luiz Almeida Vilar Neto nesta quarta-feira (06/05/2015). A ação de investigação de judicial eleitoral foi impetrada pela coligação "O Progresso Continua", que tinha a frente o candidato Marcos Rocha, do PP. A gestora foi acusada de promover uma festa em clube fechado logo após o término de um comício em outubro de 2012. Cerca de 700 pessoas participaram do evento.
Em sua decisão, a juíza diz que ficou caracterizada a prática de abuso do poder econômico e, além de cassar os gestores, declarou os dois inelegíveis por oito anos, a contar do ano da eleição.
"Dessa forma, determino seja oficiada imediatamente a vice-presidência da Câmara de Vereadores do município de Jerumenha-PI para que dê posse ao presidente da Câmara de Vereadores no cargo de prefeito de Jerumenha-PI no prazo de 48 horas", afirma a magistrada em sua decisão.
O presidente da Câmara, segundo a juíza, deve ficar no cargo até a realização de uma eleição suplementar.
DEFESA.
A defesa da prefeita alegou que a gestora não promoveu a festa e que a mesma foi realizada por um empresário local.
Apesar da decisão, a juíza sustenta na decisão que não pode deduzir que houve captação ilícita de sufrágio, já que não foram vistas pessoas pedindo voto. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Chirlene obteve 57,24% (1.992 votos) contra 42,76% (1.488 votos) de Marcos Rocha (PP).
Cliquem AQUI e vejam a matéria.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário