Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeito Gilberto Júnior garante merenda de qualidade para escolas do município de Floriano-PI.

A Prefeitura de Floriano-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está garantindo merenda escolar com qualidade para os alunos da rede de ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas e centros municipais de educação infantil passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições.
De acordo com o secretário de Educação, Nelson Junior, o cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares.
Mais de 7 mil 897 alunos, incluindo a zona rural e urbana em Floriano, contam com refeições completas, as quais garantem um melhor aprendizado e uma vida mais saudável às crianças de nosso Município.
“A determinação do prefeito Gilberto Junior é que não falte merenda escolar nas escolas. A merenda escolar possui nutricionistas responsáveis por elaborar os cardápios adequados de acordo com a Lei 11.947 do PNAE. Depois disso, são feitos os pedidos de produtos para as empresas licitadas e assim que entregues são distribuídos para as escolas. Nas escolas, as merendeiras são responsáveis por verificar se existem alimentos no estoque que não foram utilizados e não precisam ser novamente adquiridos”, afirmou Nelson Junior.
O secretário explicou ainda que todas as medidas são tomadas para que não haja desperdício de alimentos nas escolas e que as refeições sejam de qualidade. Cada escola informa o número de alunos matriculados, de acordo com esse número é enviada a quantidade de alimento necessário.
A Secretaria Municipal de Educação realiza treinamentos com as merendeiras todos os anos, para que elas possam receber dicas de como manusear os alimentos, de higiene, além de outras informações. Uma vez por semana, as instituições de ensino também recebem o auxílio de supervisores, os quais fiscalizam as cozinhas.
O objetivo do programa é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.floriano.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário