Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vereadores de FLORIANO-PI discutem gratificação do PMAQ para Agentes comunitários de Saúde.

Os vereadores de Floriano-PI estarão discutindo na noite dessa terça-feira, 21/10/2014, projeto que se relaciona ao PMAQ (Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica)  que é uma ação do Governo Federal e que objetiva estimular o pessoal que trabalha com o Programa Saúde Família. A proposta que estamos apresentando é para distribuir os percentuais para todos os profissionais sejam médicos, enfermeiros, técnicos e técnicos em agentes comunitários de saúde” disse o vereador Maurício afirmando que colocou que não aceita o projeto da forma que foi enviado para poder Legislativo.
Diante do que tem  no projeto enviado pelo poder Executivo, à frente o prefeito Gilberto Junior, foi solicitado ao vereador Lauro César da base governista para que se reunisse com o secretário de Saúde, o médico Bigman Barbosa com o objetivo de que haja uma melhoria nos percentuais, isso referente aos Agentes de Saúde. “Nosso objetivo é que esses percentuais direcionados aos Agentes comunitários de Saúde fiquem equiparados aos técnicos em saúde e enfermeiros e dos técnicos em saúde bucal, ou pelo menos que fique próximo dos valores que eles recebem”, disse o vereador.
A sessão dessa noite de segunda-feira, 20/10/2014, foi adiada no sentido de que os vereadores só colocariam o tema em discussão após um diálogo com o secretário da Saúde Bigman, fator que ficou sobre a responsabilidade do parlamentar Lauro César.
 “Adiamos essa discussão e nosso objetivo é fazer com o que os salários desses profissionais referentes ao mês de outubro de 2014 já saiam com essa gratificação do PMAQ, inclusive retroagindo a primeiro de agosto, ou seja, que tenha a gratificação de agosto, setembro e do mês de outubro de 2014”, colocou o vereador Lauro.  A sessão deve começar as 20:00h.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário