Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 9 de novembro de 2014

AVIÃO cai e mata avô e neto na zona rural.

O piloto e empresário Carlos Brandão, de 70 anos, e seu neto Lucas, de 5 anos, morreram após queda de um avião ultraleve na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina-PI. A aeronave caiu a 200 metros da pista do aeroporto de Fátima. Eles decolaram às 17h15 deste sábado (08/11) e não retornaram mais. Os amigos, que pela experiência do piloto imaginaram que ele havia pousado em algum lugar da mata, só acionaram o socorro na manhã de hoje.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas às 8h deste domingo 09-11-2014 as equipes de resgate foram acionadas. Após um sobrevôo do helicóptero da PM que identificou o local da queda, equipes contaram com a ajuda de moradores da região para abrir o caminho pela mata.
Os corpos foram encontrados nas ferragens do avião. O avô parecia abraçar o neto. Apenas o bico da aeronave foi destruído, e segundo os bombeiros no local, não havia sinais de fogo.
Antes da chegada da perícia e de legistas do Instituto de Medicina Legal, os bombeiros preferiram não adiantar se as vítimas morreram no momento da queda do avião ou se chegaram a sobreviver por algumas horas após o acidente. Os peritos irão analisar a possibilidade de que, se o resgate tivesse sido acionado mais cedo, as vítimas tivessem tido alguma chance.
Um amigo do piloto, que estava no local, falou com a nossa reportagem, mas não quis se identificar. Ele conta que o ultraleve não pode voar depois de 17h40, pela falta de visibilidade, e que todos imaginavam apenas que o piloto havia ficado apenas sem comunicação. O contato visual da aeronave foi perdido às 17h20, horário que acredita-se que o avião tenha caído.
O major Mendes, que está no local do acidente, conta que a perícia é aguardada para a consequente remoção dos corpos pelo IML. Às 10h30 as equipes eram aguardadas no local.
PILOTO CONHECIDO EM TERESINA.
Bastante experiente, o piloto, muito querido entre os amantes da aviação no estado. Ele foi um dos que ajudou a criar o aeroclube de Teresina-PI. Carlos Brandão era casado com Lúcia e pai da Defensora Pública Ellen Brandão. Ele também era empresário dono da Center Motos. Segundo relatos de amigos, Carlos Brandão era apaixonado pela aviação e tinha uma pista asfaltada em seu sítio, no bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina-PI.
POSTADO POR:Alonso Bisorao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário