Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Hoje o Repórter Record Investigação descobre desvio de dinheiro em cidade do Piauí com maior número de analfabetos.

Treze milhões de brasileiros excluídos, que não sabem ler nem escrever. A maioria é nordestino de baixa-renda, negro e tem mais de quinze anos, segundo a Unesco.
O Repórter Record Investigação desta segunda-feira (10/11/2014) investiga um dos problemas mais graves do país: o analfabetismo.
O programa viajou até Alagoinha do Piauí, no sertão do estado, considerada pelo IBGE como a "cidade dos analfabetos". Com sete mil e quinhentos habitantes, quase a metade da população nunca foi à escola.
Mas o que está por trás de tanto descaso com a educação da pequena cidade? Escolas abandonadas, salas de aula sem aluno e fraudes. Muitas fraudes.
Repórteres mostram, com exclusividade, como um esquema que envolve políticos, professores e moradores de Alagoinha do Piauí embolsa o dinheiro que seria usado para ensinar pessoas pobres a ler e escrever.
A corrupção na educação é um dos motivos pelos quais nos tornamos o oitavo país do mundo com maior número de analfabetos.
Não perca o Repórter Record Investigação desta segunda-feira (10/11/2014), logo após A Fazenda.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário