Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 1 de março de 2014

Apagão atinge 13 municípios do Piauí.

Treze municípios do sul do Piauí estão sem energia elétrica desde a madrugada deste sábado de Carnaval (1º).
Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o apagão começou às 0h55 e atinge as cidades de São Raimundo Nonato-PI, Coronel José Dias-PI, São Lourenço-PI, Dirceu Arcoverde-PI, Várzea Branca-PI, Fartura do Piauí, Bonfim-PI, São Braz-PI, Anísio de Abreu-PI, Caracol-PI, Jurema-PI, Guaribas e Dom Inocêncio-PI.
Em nota, a empresa explicou que o apagão ocorreu por conta de um problema na linha de transmissão entre as subestações de São João do Piauí e São Raimundo Nonato-PI.
Até as 10h30, a empresa informou que estava tentando solucionar o problema e não havia informado sobre restabelecimento da energia nas cidades.
"As equipes da Eletrobras Distribuição Piauí estão em campo para detectar e solucionar o problema. A empresa está dedicando todos os esforços para que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível", informou a empresa, em comunicado.
Apagão nacional
No começo de fevereiro, um apagão afetou cerca de 6 milhões de pessoas em todos os Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de uma pequena quantidade de consumidores do Tocantins, na região Norte.
O apagão durou cerca de 30 minutos. Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), o problema foi causado por dois curtos-circuitos praticamente simultâneos em duas linhas do sistema de transmissão, entre Miracema (TO) e Colinas (TO). Com isso, uma terceira linha ficou sobrecarregada e também caiu.
"Um avião não é feito para cair, mas ele sazonalmente cai. O que não significa que ele todo ano tem que cair. Assim é o sistema elétrico", afirmou o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, sobre o apagão ocorrido em quatro regiões do país na semana passada. O discurso aconteceu durante a posse do novo diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Reive Barros Arte UOL.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário